Dia 14 de outubro, às 14h00, realizaremos uma assembleia geral de trabalhadores da UFSCar pelo Google Meet.

Discutiremos três pontos de pauta:
1. Informes;
2. Aplicativo “Guardiões da Saúde (GdS)” e a estratégia de Vigilância Ativa e Participativa para o monitoramento da Covid-19 nos campi da UFSCar;
3. Eleição de delegadas e delegados para participar da Plenária Nacional Virtual da FASUBRA Sindical, que será realizada nos dias 21 e 22 de outubro.

A pedido do CGP, o professor Gustavo Nunes de Oliveira, docente do Departamento de Medicina e membro do NEVS, participará de nossa assembleia para conversar conosco sobre o aplicativo “Guardiões da Saúde”, que, desde 2020 tem sido utilizado em diversas instituições. Este aplicativo tem como objetivo estimular a vigilância participativa em saúde e faz parte de uma estratégia de enfrentamento à Covid-19 desenvolvida pelo NEVS.

A estratégia de Vigilância Ativa e Participativa discutida no CGP envolve a participação direta dos membros da comunidade da UFSCar. As pessoas reportarão seu estado de saúde no aplicativo, que organizará os dados de forma sigilosa. Dessa maneira, a UFSCar compreende que será possível fazer o acompanhamento e controle interno da pandemia, contribuindo com a saúde de quem já está trabalhando presencialmente. Esta estratégia contribuirá com o avanço do Plano de Retomada das Atividades presenciais na UFSCar.