Hoje, 17 de agosto de 2021, realizamos uma assembleia geral da categoria para debater e deliberar sobre nossa participação no Dia Nacional de Paralisação e Luta dos Servidores Públicos, contra a Reforma Administrativa de Guedes/Bolsonaro – (PEC 32).

Conversamos sobre a conjuntura que estamos vivendo e a necessidade de seguir se mobilizando de forma cada vez mais efetiva para barrar a reforma. Falamos um pouco sobre as mobilizações nacionais e municipais e sobre os problemas que a PEC 32 trará à nossa categoria e ao serviço público, de forma geral.

Diante de nossa conversa apresentamos a seguinte proposta para votação:

Adesão ao dia 18 de agosto como Dia de Greve Geral dos servidores públicos e paralisação das atividades. Encaminhar à FASUBRA Sindical e outros fóruns do serviço público a proposta de construção de uma greve maior, ou por tempo indeterminado, contra a PEC 32 e em defesa dos serviços públicos.

A proposta foi votada e aprovada por unanimidade entre as servidoras e servidores presentes na assembleia. Paralisaremos nossas atividades (tanto presenciais quanto remotas) amanhã, quarta-feira, 18 de agosto de 2021.

Para além disso, pedimos que nossas associadas e associados compartilhem ao longo do dia os materiais de divulgação postados em nosso Facebook (www.facebook.com/sintufscar).