No último sábado, 2 de outubro, milhares de pessoas foram às ruas pelo impeachment de Bolsonaro. Segundo reportagem dos Jornalistas Livres, pelo menos 217 atos, em todos os estados do país e no exterior, foram programados.

Milhares de manifestantes se reuniram por todo o Brasil pelo impeachment de Jair Bolsonaro, mas outras pautas também fizeram parte dos protestos: inflação descontrolada; alto índice de desemprego; a péssima gestão da pandemia por parte do governo federal; PEC 32 – Reforma Administrativa; privatização de estatais; cortes na educação e na saúde; aumento da pobreza e carestia da população brasileira.

O povo foi às ruas em defesa de democracia brasileira, reivindicando direitos básicos da população brasileira que estão sendo cada vez mais desmantelados. O SINTUFSCar fez parte dessa mobilização histórica! Estivemos nos atos em São Carlos, Sorocaba e São Paulo!

São Carlos

A concentração para a manifestação de São Carlos começou às 09h00 na praça do Mercado Municipal. Sindicatos, partidos políticos, movimento estudantil e entidades da sociedade civil caminharam até a Praça Coronel Salles. Confira os registros da Direção do SINTUFSCar no ato! Clique nas imagens ao lado para ampliá-las.

São Paulo

Na cidade de São Paulo o ato pelo impeachment de Bolsonaro se estendeu por toda a tarde. Milhares de pessoas estiveram na Avenida Paulista se manifestando. Confira as fotos de Bibiana Silveira, assessora jurídica do SINTUFSCar (clique nas imagens ao lado para ampliá-las).

Sorocaba

Em Sorocaba a concentração começou às 10h00 na praça Coronel Fernando Prestes. Os manifestantes caminharam pelas ruas da região central da cidade. O SINTUFSCar esteve presente no ato, confira os registros de Carlos Calegari (clique nas fotos para ampliá-las).