Hoje celebramos o Dia Mundial da Educação! É dia de prestar homenagem às trabalhadoras e trabalhadores do setor, estudantes e docentes. É dia de reforçar nosso compromisso com uma educação pública de qualidade e agradecer aos técnicos e técnicas-administrativas da UFSCar, que tanto contribuem para que nossa universidade esteja entre as 10 melhores do país.

É dia também de denunciarmos os ataques e desmanches que o setor tem sofrido nos últimos anos. A educação pública brasileira está sendo cada vez mais sucateada: enfrentamos a Emenda Constitucional nº 95, vivenciamos cortes de orçamento que impedem o funcionamento adequado das instituições de ensino, testemunhamos a desvalorização da docência, denunciamos a precarização do trabalho de servidores terceirizados, sentimos na pele os desmanches no funcionalismo público, lutamos contra a Reforma Administrativa.
Hoje o SINTUFSCar homenageia vocês, TAs da UFSCar e reforça seu compromisso com a defesa dos direitos de nossa categoria! Seguimos juntas e juntos na luta pela educação, pela vacinação de todas e todos, contra a Reforma Administrativa e pela derrubada de Bolsonaro e Mourão!