Você conhece esse projeto de lei?

O Projeto de Lei (PL) 5595/2020, aprovado na Câmara dos Deputados na madrugada do dia 21 de abril, define que aulas presenciais nas instituições de ensino públicas e privadas são atividades essenciais. Na prática, o PL força a retomada das atividades de ensino de forma presencial no pior momento da pandemia em nosso país! O projeto, que é um lobby do ensino privado do país, agora está em tramitação no Senado. Para garantir um retorno às aulas presenciais de forma segura, precisamos dizer NÃO AO PL 5595/2020!

Essencial é a vida! Vacinação para todas e todos já!

Hoje nosso país alcançou a triste marca de 400 mil mortos pela COVID-19! Nós temos notícias de novas variantes do vírus identificadas em diferentes estados brasileiros, nós presenciamos atrasos na vacinação de nossa população e uma desorganização no Ministério da Saúde, que não consegue nem garantir a segunda dose aos poucos que iniciaram seu processo de imunização. Nós vemos as taxas de mortalidade entre jovens aumentando e ainda sim temos que enfrentar um governo federal negacionista, que segue cometendo atos criminosos na condução da pandemia. Neste momento, nós sabemos que não é seguro retornar com atividades presenciais! Neste momento precisamos garantir o essencial, a vida da população brasileira! Precisamos garantir que todas e todos sejam vacinados e somente depois, pensar em estratégias de retorno realmente seguras.

Como nos mobilizar para derrubar o PL 5595/2020?

Uma das formas é votando NÃO na consulta pública aberta pelo Senado Federal (link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=148171). Outra forma é circulando essa arte que o SINTUFSCar fez para se somar às diversas entidades e federações que estão em campanha contra o PL 5595/2020! Poste esta arte em suas redes sociais, mande e-mail aos senadores, você pode ter acesso ao contato deles na página do Senado Federal (link: https://www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio)!

O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), do qual a FASUBRA Sindical faz parte também segue se mobilizando! Confira a nota pública organiza pelo fórum aqui: https://fasubra.org.br/noticias/fnpe-mais-de-100-entidades-da-educacao-assinam-nota-contra-o-retorno-as-aulas-presenciais-pl-5-595-20/.

Vamos juntos pressionar nossos parlamentares! Eles devem nos garantir um retorno seguro às atividades presenciais!

#essencialéavida

#nãoaoPL5595

#vacinaparatodosetodasjá

#foraBolsonaroeMourão