Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos​

3ª Mesa de Negociação Específica com o MGI termina sem contraproposta

Por SINTUFSCar

Reunião com o Ministério da Gestão (MGI) e entidades da educação (FASUBRA e SINASEFE), ontem, dia 22/02, não apresentou nada de concreto para a categoria.

 

A reunião acabou por resultar em um verdadeiro descalabro em relação ao atendimento da nossa pauta de reivindicações que estava protocolada no Ministério e que versava, prioritariamente, a reestruturação da carreira dos TAE’s.

Na reunião, ficou nítido que o governo não fez a lição de casa. Em atuação vexaminosa, não apresentou qualquer proposta e, vergonhosamente, demonstrou total desconhecimento sobre os fazeres e saberes das servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior.

Algumas questões que causaram bastante indignação nos(as) negociadores(as) que representavam as entidades e a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC) que estavam na mesa: Vânia Gonçalves participou da negociação como representante da CNSC.

 

 

Sobre a reestruturação da carreira, especificamente, o governo apresentou as seguintes argumentações e encaminhamentos:

 

 

Frente a esse quadro, a FASUBRA orienta rodadas de assembleias para que possamos debater/deliberar sobre o indicativo de greve apontado para o dia 11 de março.

Convidados a todos, todas e todes que participem da nossa assembleia na próxima terça-feira, dia 27, às 14h30.

 

Pontos de Pauta:

 

 

Enviar mensagem
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo