Entre os dias 4 e 7 de outubro, coordenadores do sindicato estiveram na Jornada de Lutas contra a PEC 32 em Brasília. Já é a quarta semana de mobilizações na capital federal, servidoras e servidores públicos estão se revezando em atos diários no Congresso Nacional.

As principais entidades representativas da categoria estão organizando manifestações presenciais e direcionando seus sindicatos de base a reforçarem a luta nos estados e municípios. No Observatório da PEC 32, organizado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, é possível verificar o posicionamento de cada congressista. A página também divulga o contato e redes sociais dos parlamentares brasileiros. Nós orientamos nossas associadas e associados a realizar a pressão online! Envie mensagens aos parlamentares, os pressione a derrubar essa PEC que acaba com o serviço público brasileiro.  

A pressão nos parlamentares brasileiros está funcionando, por isso precisamos mantê-la. Até o momento, o governo federal não possui os 308 votos necessários para aprovar a Reforma Administrativa na Câmara. Arthur Lira (PP-AL) está segurando a votação, tentando costurar acordos para tentar aprovar a PEC 32, mas, graças às mobilizações de nossa categoria, a reforma segue sendo derrubada.

Ao longo da semana, soltamos alguns informativos sobre as mobilizações em Brasília. Você pode conferi-los abaixo:

Também realizamos entrevistas com coordenadores e presidentes das federações e centrais sindicais que representam servidores e servidoras da educação. Veja os vídeos:

Seguimos em luta, defendendo o serviço público brasileiro!