Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos​

10/08: Paralisação Nacional em defesa da Campanha Salarial, de investimentos na carreira do PCCTAE e contra o Arcabouço Fiscal

Por SINTUFSCar 

 

No próximo dia 10/08 (quinta-feira) vamos nos unificar em uma grande mobilização em todo o país: ‘’O Dia Nacional de Lutas’’, convocado pela FASUBRA Nacional, com paralisações, atos, mesas de conversa e debates para alavancar e dar ainda mais foco nas discussões e propostas da nossa categoria.
O SINTUFSCar que constrói essa luta e tem acompanhado de perto as novas deliberações e discussões para que possamos avançar nos diálogos sobre carreira, reestruturação e provimentos, tão defendidos pela nossa categoria.
Esse DIA NACIONAL DE LUTAS tem como objetivo provocar uma maior pressão no Governo em relação ao desenvolvimento de uma negociação efetiva. Nesse mesmo dia, o Governo Federal irá responder, na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), às reivindicações econômicas do conjunto da categoria: recomposição salarial e a equiparação dos benefícios com os outros poderes.
Inicialmente, a reunião estava prevista para o dia 04 de agosto, na qual o governo apresentaria uma contraproposta de percentual de recomposição salarial, mas foi transferida, unilateralmente, pelo próprio governo, para o dia 10 de agosto.
Essa atitude poderá comprometer as negociações, uma vez que o percentual negociado deverá constar no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) que, obrigatoriamente, deverá ser encaminhado ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto. Para integrar a onda de atividades propostas para ‘’O Dia Nacional de Lutas’’, o SINTUFSCar irá realizar uma mesa de debate, on-line, às 10h00, pelo Google Meet com o tema: ‘’Arcabouço Fiscal e Campanha Salarial do Funcionalismo Federal’’. Para tal vamos contar com a participação de dois convidados: Gibran Jordão (Coordenador Nacional Travessia Coletivo Sindical e Popular) e Mario Jr. (Coordenador de Saúde e Hospitais Universitários da Fasubra).
Convide todas/es/os as/es/os companheiras/es/os de luta, acompanhem de perto as atividades, atos e mesas de discussão. O Dia Nacional de Lutas precisa da sua força!
Enviar mensagem
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo