A Plenária Nacional da FASUBRA Sindical, realizada em Brasília nos dias 15 e 16 de novembro de 2025, reuniu delegações de todo o país para avaliar a conjuntura, discutir os ataques à carreira dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), e deliberar sobre o próximo período de mobilização da categoria. O SINTUFSCar esteve presente, representado por Vânia Gonçalves e Doni Silva (campus São Carlos), Jeferson Silvestre (campus Lagoa do Sino) e, Paulo Lisboa (campus Sorocaba).
Diante da intensificação das ameaças representadas pela Reforma Administrativa, dos riscos ao serviço público e da necessidade de garantir o cumprimento integral do acordo de greve, a plenária aprovou, por maioria, um calendário nacional de lutas, a ser avaliado pelas assembleias de base.
📌 Deliberações aprovadas
Paralisação Nacional | dezembro
Paralisação de 24 a 48 horas, a ser aprovada pela base. O objetivo é denunciar os ataques da Reforma Administrativa, pressionar pelo cumprimento integral do acordo de greve e fortalecer a mobilização da categoria.
Plenária Nacional Virtual | dezembro
Será realizada uma plenária nacional virtual para debater o XXV CONFASUBRA, previsto para 2026.
Plenária Nacional Presencial | 28 de fevereiro e 1º de março de 2026
A plenária irá avaliar, a partir das respostas das assembleias de base, as deliberações a respeito do indicativo de greve, com possibilidade de início da paralisação a partir de 9 de março de 2026, caso o governo não avance nas pautas da categoria.
O SINTUFSCar convoca toda a categoria a participar ativamente das atividades, debates e paralisações.

